• nebin.uerj@gmail.com
Metronic FrontEnd

Eventos e Notícias

Lançamento

Lançamento do livro: "Consumo Alimentar e Obesidade: teorias e evidências"

Autoras: Rosely Sichieri, Rosangela Alves Pereira

Discutir aspectos que ajudam a entender por que comemos o que comemos e a produção biológica e social da obesidade, além de analisar políticas públicas de alimentação e nutrição. É com esse intuito que a Editora Fiocruz lança Consumo Alimentar e Obesidade: teorias e evidências, título que integra a coleção Temas em Saúde. 

Vídeo de lançamento: link

Versão impressa: link

E-book: link

 

 


 

NutriNet Brasil

Iniciou nesta semana (27/01/2020) o estudo NutriNet Brasil, um grande estudo que irá analisar o consumo alimentar no país. 

Serão 200 mil brasileiros voluntários que serão acompanhados pelo período de 10 anos. O estudo irá identificar padrões de alimentação praticados nas diferentes regiões do país e analisar a relação desses padrões com o risco de obesidade, diabetes, doenças do coração, câncer e outras doenças crônicas que tem afetado milhões de brasileiros.

Coordenado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP) e Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), o estudo conta com uma plataforma web onde os voluntários (com o mínimo de 18 anos e com acesso à internet) inicialmente se cadastram e passam a responder regularmentes as questões de pesquisa.

Para maiores informações e cadastro como voluntário: link